Autor

Alexandro Alves dos Santos

Alexandro Alves dos Santos (CRTR: 015288) trabalha atualmente com Hemodinâmica em 3 hospitais e possui experiência com diversas plataformas (2D e 3D), tomografia multi-slice de 16-32 e 64 canais e exames contrastados.
É Conselheiro Federal Nacional - CONTER (7 Corpo de Conselheiro), Membro da Comissão Nacional de Radioproteção e Dosimetria - CONTER, Membro da Coordenação Nacional de Fiscalização - CONTER
Tem MBA em Gestão de Projetos. Além disso, atua como professor em escolas técnicas de Radiologia.

Livros do autor

Aperfeiçoamento em Hemodinâmica

Nesta 1ª edição, o autor procura expor os princípios científicos necessários para que se tenha um bom entendimento de uma área que se encontra em constante crescimento, já que o mercado de trabalho só abre as portas para técnicos e tecnólogos em Radiologia que estão realmente qualificados.
As instituições atuais não contratam apenas um técnico em raios-X, mas sim técnicos e tecnólogos em Radiologia que tenham também experiência em tomografia. Por falta de atualizações científicas, os exames de ressonância magnética, por exemplo, são feitos atualmente por biomédicos e não mais por técnicos.
O intuito desse livro é trazer um aprimoramento de conceitos e técnicas, com foco em Hemodinâmica. É importante que o leitor tenha em mente que ampliar a habilidade é fazer a diferença.