Autor

Carol Garcia

Carol Garcia é psicóloga, pós-graduada em docência e apaixonada por educação. Tem o propósito de aproximar a psicologia da educação, fornecendo recursos e ferramentas para que a prática em sala de aula seja cada vez mais produtiva e significativa.

Percorre diversas cidades do país ministrando cursos de Competências Socioemocionais em escolas públicas e particulares. É fundadora da Escola do Professor, cujo objetivo é compartilhar conhecimentos sobre competências socioemocionais nas escolas.

Livros do autor

Guia Emocional para Professores

Professores têm um grande vício: são apaixonados! E todo apaixonado é meio insano, faz alguma coisa que nem deveria, se dedica mais do que pode, às vezes se esquece de si mesmo, não é verdade?

Neste livro, você encontrará o caminho do equilíbrio entre a sua vida e a docência. Trabalhando diretamente com professores, identifiquei suas dores e dificuldades, reuni ferramentas e orientações para você lidar com as suas emoções, com a ansiedade, perfeccionismo e insegurança. (Sinopse completa e outras informações abaixo)

Competências Socioemocionais em Sala de Aula

Como reduzir a indisciplina?
Como fazer com que os alunos trabalhem melhor em equipe?
Como estimular a proatividade, empatia e responsabilidade na escola?

Entenda como resolver essas questões e contribuir de maneira significativa na vida dos seus alunos. Encontre estratégias, dicas e orientações de como desenvolver atividades e práticas relacionadas a educação emocional de acordo com cada fase de desenvolvimento.

De forma fácil e acessível, prepara os professores para uma nova realidade, mostrando a importância de desenvolver essas habilidades, como desenvolvê-las e dando exemplos práticos.

Uma leitura imprescindível para todos os professores que querem se aprofundar sobre as competências socioemocionais e implementar em sua sala de aula.