Autor

Eduardo de Campos Garcia

Eduardo de Campos Garcia estudou teatro e dança desde a adolescência. É diretor da Cia de Movimento e Expressão TEATALMA na qual atuou como diretor em 10 peças teatrais, dramaturgo com 14 textos para teatro, formado em Letras pela UBC-SP, em Pedagogia pela UNIG-RJ, especialista em Magistério do Ensino Superior pela PUC-SP, especialista em LIBRAS pela FIJ-RJ, Mestre em “Educação, Arte e História da Cultura” pela Universidade Presbiteriana Mackenzie UPM-SP. Atuou como professor na rede estadual de São Paulo, na qual foi titulado 4 vezes como Professor Cidadão pelos projetos desenvolvidos em sala de aula. Atualmente é Prof.Ms. do departamento de educação da Universidade Nove de Julho UNINOVE-SP na qual integra a equipe da disciplina de Fundamentos e Prática de LIBRAS e Políticas e Práticas de Inclusão. Desenvolve pesquisa sobre o conceito de deficiência.

Livros do autor

O Que Todo Pedagogo Precisa Saber Sobre LIBRAS

Este livro é recomendado para alunos de pedagogia e de licenciatura das várias áreas do conhecimento, porém pode e deve ser lido por qualquer profissional que tenha dúvidas sobre a Língua Brasileira de Sinais.

De modo claro, sem abandonar o rigor científico, O que todo pedagogo precisa saber sobre LIBRAS é construído por meio de uma análise bibliográfica, pelas quais algumas das principais questões sobre LIBRAS são abordadas.

Nesse sentido, procura-se abordar desde aspectos linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, como questões legais até a organização do espaço escolar de modo multifacetado, multicultural e bilíngue.