Autor

Rafaela Chor

Rafaela Chor é escritora, artista visual e redatora. Formada em Artes Cênicas, descobriu sua paixão por contar histórias sobre mulheres na faculdade. Publicou seu primeiro livro “A Poesia Carnal da Mulher” em 2018 de maneira independente, recebeu o prêmio de Melhor Revelação Literária na Câmara Municipal de Sorocaba, cidade em que reside. Levou seu livro pelas ruas de São Paulo, onde vendeu aproximadamente 600 exemplares. Fala sobre empoderamento feminino e LGBTQI+, pois acredita que quanto mais referências, mais chances temos de promover o respeito.
Publica frases diariamente no seu instagram @arte.chor e também compartilha textos e contos em seu site www.rafaelachor.com

Livros do autor

Os Ipês voltaram a florescer

R$ 39,90

Fazendo uma analogia entre o ciclo de vida dos Ipês com os relacionamentos humanos, o livro explora a árdua e inconstante trajetória até chegar à floração. Ao passar pela perda das folhas e períodos de bruscas transições, a árvore passa pelo lento processo de autocuidado.

Através de poesias e textos que transpiram sentimento, a autora coloca a mulher no seu devido lugar, que é como protagonista da história.

“… a árvore pode enfim, dar início ao processo de floração. Longe de tudo que lhe sugou energia, e que naquele momento tornou-se dispensável.

Só, ela consegue disseminar milhares de sementes que se espalham por quilômetros, e assim, essas, por si só, podem dar início aos seus próprios ciclos.”