Autor

Thaynan Rodrigues

Thaynan Rodrigues é pedagoga e pós-graduanda em Neurociências, Educação e Práticas Pedagógicas.

Apaixonada pela leitura e escrita, é administradora do blog DE TUDO UM POUCO: pensamentos da Thay, cujo conteúdo está voltado principalmente a inteligência socioemocional. Tem o propósito de aproximar ainda mais a educação e a psicologia para possibilitar uma perspectiva de educação baseada na gestão das emoções de modo que educadores e educandos possam desenvolver a relação intrapessoal e interpessoal de forma mais produtiva e significativa.

Livros do autor

Minha Experiência com a Ansiedade – Confrontos, Angústias e Superação

“Este livro não foi escrito para lhe dar instruções precisas para superar suas crises ou sintomas decorrentes da ansiedade. No entanto, por meio desta leitura você terá a oportunidade de refletir a respeito da própria ansiedade, assim como tive a oportunidade de refletir a minha”.

Olá, meu nome é Thaynan e esta é a experiência que tive com a minha parceira, a ansiedade. Aqui neste livro você encontrará os relatos de uma pessoa comum, com problemas comuns, porém, perceberá que as interpretações que essa pessoa faz a respeito desses problemas apresentam perspectivas peculiares. “Ai, meu Deus! Será que os leitores gostarão deste livro? Acho melhor não publicá-lo!”. Mesmo cercada de pensamentos neuróticos como esse, criei coragem para publicar este livro.

Entretanto, informo-lhe que, além de conhecer um pouco a respeito da minha experiência com a ansiedade, você terá acesso a um breve, porém significativo, estudo, o qual aborda as principais questões a respeito da ansiedade. Ou seja, tudo o que você precisa saber para orientar aquelas pessoas que pensam que ansiedade é “frescura”. Talvez, após esta leitura, você poderá considerar a ansiedade sua parceira também. Porém, só irá descobrir se ler até o fim. Vem comigo!