Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Breve história de vida da PhD em Sociologia, a doutora Maria Ribeiro Luzinete Cecentini, mais uma entre tantas vítimas do machismo e com a diferença de que ela tristemente optou em pôr termo a essa vergonhosa ferida social do seu jeito e da pior maneira possível: primeiro abandonando tudo e se enclausurando em distante e abandonada pequena propriedade rural e, poucos anos mais tarde, interrompendo bruscamente sua vida e com suas próprias mãos.
Racismo estrutural é a formalização de um conjunto de práticas institucionais, históricas, culturais e interpessoais dentro de uma sociedade, que frequentemente coloca um grupo social ou étnico em uma posição melhor para ter sucesso e, ao mesmo tempo, prejudica outros grupos de modo consistente e constante.
Vamos mudar essa realidade?
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Quantas perguntas e indagações são feitas todos os dias sobre a autenticidade da Bíblia, sobre a lógica, sobre as comprovações científicas, sobre a complexidade e realidade dos textos narrados.
Até mesmo nós que cremos, não temos todas as respostas para dar aos que insistem em não crer em Deus, insistem em querer que lhes sejam apresentamos as provas através da ciência como comprovação de que Deus realmente existe, ou que os fatos narrados na Bíblia realmente aconteceram, insistem e tentam colocar diariamente em dúvida nossa fé.
Esse livro poderá ajudar a dar algumas respostas às diversas questões que nos conflitam. Poderá ajudar a reformular algumas crenças e conceitos, converter aos que ainda tenham dúvidas, fortalecer nossa fé, nos guiar por um caminho mais lúcido ao entendimento da palavra e ajudar em diversas situações onde o tema seja o nosso Deus.
Desvendar dúvidas e descobrir novos conceitos como, por exemplo, da criação do mundo, se o ser humano é ou não fruto de uma evolução, sobre Adão e Eva, Jardim do Éden, sobre o alagamento total ou parcial do mundo no dilúvio, sobre a passagem do povo pelo mar, sobre o nascimento, vida e morte de Jesus, sobre a própria Bíblia, serão os assuntos desse livro distribuídos em 33 capítulos.
“Havia sido um pesadelo. Não lhe ocorria outra imagem para explicar o que sentia. A sensação de irrealidade permanecia, mesmo sabendo que tanta crueldade e brutalidade só poderiam acontecer na vida real. Ninguém teria um sonho tão terrível, ninguém imaginaria tantos horrores juntos. Era isso que o fazia concluir que tudo aquilo realmente acontecera. Os soldados, como uma praga de gafanhotos, pareciam ter brotado da terra, destruindo e consumindo tudo à sua passagem. (Sinopse completa e outras informações abaixo)
Para mais informações sobre este livro¹, acesse o site do autor clicando aqui
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Wilians Baptis define Te vejo nos meus sonhos como uma “linda história de liberdade e amor sem fronteiras”.
Tão importante quanto o amor em sua afeição viva por alguém e por coisas, é também a liberdade em sua faculdade de fazer ou não qualquer coisa. Sem estes sentimentos, as histórias românticas ficam vazias de conteúdo, de caminho e de limites. Generalidades estas constantes na vida dos simples protagonistas e dos complexos coadjuvantes de um longa-metragem que ultrapassou as divisas dos continentes, Europeu e Americano. Naturalmente, Wilians Baptis vai nos envolvendo com o doce cotidiano de Veneza, o previsível caos de São Paulo e a misteriosa altitude de La Paz, sem esquecer os encantos das cidades interioranas de São José do Rio Preto e Piracicaba, e a ilha paradisíaca de Florianópolis.
De imediato, o romance entre Fabrízio e Katiuscia nos parece apenas mais um dos milhões de namoros com aventuras sentimentais que acontecem em todos os lugares do mundo. Mas ele pode ser comparado às almas gêmeas no contexto de um amor eterno e às frustrações nos golpes da vida. De mediato, as aproximações de Serena e Franco na vida do casal em destaque nos transmitem maus pressentimentos e sensações de que algo ruim pode abalar as estruturas de um grande amor. Wilians Baptis nos mostra que a confiança é uma linha muito fina que une duas pessoas. Ela é difícil de ser tecida por sua delicadeza, mas muito fácil de se arrebentar pela sua fragilidade. A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida, três elementos que não voltam atrás na vida, foram os atrativos fundamentais às reviravoltas na vida de todos os integrantes da trama. Wilians Baptis constrói um personagem que apesar da pouca participação na história, torna-se a peça central de um quebra-cabeça que só se completará em suas últimas páginas.
Te vejo nos meus sonhos é uma grande história de um autor aprendiz e quase sequaz.
A obra é um convite à avaliação sobre a proporcionalidade do artigo 29 da Lei nº 9605/98 comparado com o artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Nessa avaliação buscou-se sustentar que as sanções previstas no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, pelo núcleo do fato criminoso, não se faz proporcional ao artigo 121 do Código Penal Brasileiro quando o parâmetro dessa comparação é a extinção de uma vida. Nesse contexto, foram avaliados os animais selvagens pertencentes a fauna brasileira, os animais domésticos e animais domesticados. Ainda nesse sentido, há um convite […]
Wilians Baptis define Amores do campo sujo como uma “história de personalização de almas, superação de mentes e solidariedade, às vezes, às avessas”.
“Se tudo na vida é relativo, relativa também é a ideia que cada um faz da felicidade”. Assim como as crianças têm a curiosidade ao desconhecido e a iniciativa aos perigos controlados, os jovens têm a certeza dos perigos eminentes e a petulância de “saírem dos bancos traseiros dos carros dos pais para se posicionarem à frente dos volantes de suas próprias vidas”. É certo afirmar que em todas as investidas, há a procura à felicidade plena, muitas vezes individual. Quem fica sofre e quem parte sofre mais ainda, mas o progresso natural da existência deve sempre ser cumprido, independentemente das circularizações da auditoria dos problemas da vida. Continuamente, Wilians Baptis revela os desejos e os segredos dos integrantes de uma nova geração cheia de absurdos, despudores e amores. A terceira citação deve-se aos sentimentos puros, herdados da prole anterior.
O quarteto formado por Emylio e Beatryz, irmãos, e os amigos Tony e Severiano, mostra as diferenças de personalidades entre os quatro componentes que se relacionam sob o teto de uma amizade conturbada pelo ciúme e pelas diferenças sociais e de etnias. Em outros planos, como os maiores anéis de Saturno, outras pessoas margeiam o quadrilátero humano e se põem na mesma importância. A linda Catarina, os gêmeos Mário e Eduarda e os inúmeros jovens que fazem parte da trama, misturar-se-ão na história, e alguns deles serão denominados amores-do-campo-sujo, popularmente conhecidos como carrapichos malváceos e espinhentos. Wilians Baptis nos mostra que por amor e ódio tudo é possível, dependendo da magnitude dos elementos distintos de essência e de representatividade. Ambos os sentimentos são como vulcões adormecidos, mas com efeitos contrários. Enquanto o primeiro é de dentro para fora, o segundo vem no contra fluxo dos prazeres da alma. Wilians Baptis cultiva as aparências e as coincidências que muitas vezes não são evidentes e vão de encontro às conspirações da vida e da natureza. Até o final do livro, ninguém é perfeitamente decifrável.
Amores do campo sujo é uma grande história, que separa uma época de censuras de uma época de extrema ‘liberdade’.
Ninguém acredita em crianças é composto por sete contos de suspense em que são retratadas relações conflitantes à beira da efervescência.
São histórias sobre homens e mulheres, pais e filhos, adolescentes confusos e jazz. Já o cenário é, na maioria das vezes, o ambiente urbano inserido no universo familiar.
Casamentos frustrados, preconceito, divórcio e sexualidade são alguns dos temas que perpassam as narrativas, além de um profundo sentimento de não-pertencimento dos personagens.