Author

Renato Dellova

Renato Dellova é advogado. Professor de Direito da Universidade São Francisco, USF (graduação e pós-graduação), e da Escola Superior de Direito, ESD/Campinas (pós-graduação), dentre outras. Doutorando em Direito e Ciências Sociais na Universidad Nacional de Córdoba, UNC, Argentina. Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP. Pós-graduado em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP. Tem curso de Extensão em Educação na FAV. Presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB (Campinas, SP).

É autor da obra "Autodeterminação dos Povos: Direito Internacional e Reconhecimento ao Relativismo Cultural" e coautor das obras "Direito Internacional Contemporâneo: Ensaios Críticos, Desafios Empresariais e seus Reflexos Jurídicos" e "Los Nuevos Desafíos del Derecho Iberoamericano" (Espanha). Autor de diversos artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, e do livro de poesias "Quase Confissões dos Meus Eus" (Editora Schoba, 2020).

Author's books

Direito Civil e Temas Transversais

Se não bastasse a extensão do diploma civil, as legislações extravagantes são igualmente vastas, pelo que é impossível desconsiderar os diversos temas que tangenciam o direito privado.

Foi neste ambiente que surgiu o interesse e a necessidade de construção da presente obra, a qual os autores não mediram esforços no desenvolvimento dos respectivos temas, e o mais importante, sem perderem de vista o Direito Civil.

O desiderato da obra é contribuir com a comunidade jurídica (acadêmicos e profissionais) reforçando a teoria do diálogo das fontes, onde as normas jurídicas não se excluem, supostamente porque pertencentes a ramos jurídicos distintos, mas se complementam.

O livro abordará questões de direito civil e temas correlatos, como contratos, economia, direitos da personalidade, responsabilidade civil, direito de família, direitos reais e direito animal.