Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Breve história de vida da PhD em Sociologia, a doutora Maria Ribeiro Luzinete Cecentini, mais uma entre tantas vítimas do machismo e com a diferença de que ela tristemente optou em pôr termo a essa vergonhosa ferida social do seu jeito e da pior maneira possível: primeiro abandonando tudo e se enclausurando em distante e abandonada pequena propriedade rural e, poucos anos mais tarde, interrompendo bruscamente sua vida e com suas próprias mãos.
Racismo estrutural é a formalização de um conjunto de práticas institucionais, históricas, culturais e interpessoais dentro de uma sociedade, que frequentemente coloca um grupo social ou étnico em uma posição melhor para ter sucesso e, ao mesmo tempo, prejudica outros grupos de modo consistente e constante.
Vamos mudar essa realidade?
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Ninguém acredita em crianças é composto por sete contos de suspense em que são retratadas relações conflitantes à beira da efervescência.
São histórias sobre homens e mulheres, pais e filhos, adolescentes confusos e jazz. Já o cenário é, na maioria das vezes, o ambiente urbano inserido no universo familiar.
Casamentos frustrados, preconceito, divórcio e sexualidade são alguns dos temas que perpassam as narrativas, além de um profundo sentimento de não-pertencimento dos personagens.
A obra é um convite à avaliação sobre a proporcionalidade do artigo 29 da Lei nº 9605/98 comparado com o artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Nessa avaliação buscou-se sustentar que as sanções previstas no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, pelo núcleo do fato criminoso, não se faz proporcional ao artigo 121 do Código Penal Brasileiro quando o parâmetro dessa comparação é a extinção de uma vida. Nesse contexto, foram avaliados os animais selvagens pertencentes a fauna brasileira, os animais domésticos e animais domesticados. Ainda nesse sentido, há um convite […]
Coach para casais é um livro especialmente dedicado aos casais. Devido ao sucesso do primeiro livro, Mais que um amigo, um Coach, a autora decidiu adaptar a versão dele para casais.
Seguindo a mesma metodologia do seu livro anterior, esse livro é um verdadeiro Coach, que fala em tempo presente e interage com os casais leitores, transformando as sessões de Coaching em leituras do livro.
A proposta de transformação, renovação e fortalecimento da relação somente será eficaz quando o livro for realmente lido e interagido pelo casal, e não somente por uma das partes.
Muitos são os problemas de relacionamento nos dias de hoje, e diversos deles são abordados no livro com propostas de transformação. Para isso, o casal precisa de fato se envolver no processo de Coaching juntos.
Ambos precisam querer essa transformação para descobrirem o poder que se tem a dois, já que “ninguém é feliz sozinho”. O casal descobrirá, entre as linhas e páginas, como podem ser felizes juntos.
Chega de brigas, conflitos e problemas — nossa vida é muito curta. Vamos ter hoje e agora uma vida plena, realizada cheia de sonhos, planos e feliz!
Comecem agora! Desejo uma ótima leitura e sucesso ao casal.
Como reduzir a indisciplina?
Como fazer com que os alunos trabalhem melhor em equipe?
Como estimular a proatividade, empatia e responsabilidade na escola?
Entenda como resolver essas questões e contribuir de maneira significativa na vida dos seus alunos. Encontre estratégias, dicas e orientações de como desenvolver atividades e práticas relacionadas a educação emocional de acordo com cada fase de desenvolvimento.
De forma fácil e acessível, prepara os professores para uma nova realidade, mostrando a importância de desenvolver essas habilidades, como desenvolvê-las e dando exemplos práticos.
Uma leitura imprescindível para todos os professores que querem se aprofundar sobre as competências socioemocionais e implementar em sua sala de aula.
“Havia sido um pesadelo. Não lhe ocorria outra imagem para explicar o que sentia. A sensação de irrealidade permanecia, mesmo sabendo que tanta crueldade e brutalidade só poderiam acontecer na vida real. Ninguém teria um sonho tão terrível, ninguém imaginaria tantos horrores juntos. Era isso que o fazia concluir que tudo aquilo realmente acontecera. Os soldados, como uma praga de gafanhotos, pareciam ter brotado da terra, destruindo e consumindo tudo à sua passagem. (Sinopse completa e outras informações abaixo)
Para mais informações sobre este livro¹, acesse o site do autor clicando aqui
¹ A editora não se responsabiliza por compras realizadas fora do nosso site e de outros canais oficiais de venda
“Aprender Ensinando nos conduz a uma deliciosa leitura e nos leva a refletir sobre a doença da educação, assim como nos apresenta sua cura pelos vários relatos de casos de sucesso.”
ProfªMercia Mara Falcini