Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Breve história de vida da PhD em Sociologia, a doutora Maria Ribeiro Luzinete Cecentini, mais uma entre tantas vítimas do machismo e com a diferença de que ela tristemente optou em pôr termo a essa vergonhosa ferida social do seu jeito e da pior maneira possível: primeiro abandonando tudo e se enclausurando em distante e abandonada pequena propriedade rural e, poucos anos mais tarde, interrompendo bruscamente sua vida e com suas próprias mãos.
Racismo estrutural é a formalização de um conjunto de práticas institucionais, históricas, culturais e interpessoais dentro de uma sociedade, que frequentemente coloca um grupo social ou étnico em uma posição melhor para ter sucesso e, ao mesmo tempo, prejudica outros grupos de modo consistente e constante.
Vamos mudar essa realidade?
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Toda história de infância começa com “Quando Eu Era Pequeno”. E foi buscando resgatar as histórias vividas em seu tempo de criança a partir das sensações e sentimentos que as muitas situações despertavam nele que o autor, Morillo Carvalho, conta em contos, neste livro, um pouco dessas experiências. E que provavelmente muita gente viveu também, porque são histórias simples e comuns.
Talvez este livro tenha uma proposta parecida com o “Nu de Botas”, mas o autor não é filho do Mário Prata, nem viveu o que ele viveu. Talvez este seja um roubo de ideia, mas só de ideia: as histórias são outras.
Talvez você se divirta… tomara que sim!
Se não bastasse a extensão do diploma civil, as legislações extravagantes são igualmente vastas, pelo que é impossível desconsiderar os diversos temas que tangenciam o direito privado.
Foi neste ambiente que surgiu o interesse e a necessidade de construção da presente obra, a qual os autores não mediram esforços no desenvolvimento dos respectivos temas, e o mais importante, sem perderem de vista o Direito Civil.
O desiderato da obra é contribuir com a comunidade jurídica (acadêmicos e profissionais) reforçando a teoria do diálogo das fontes, onde as normas jurídicas não se excluem, supostamente porque pertencentes a ramos jurídicos distintos, mas se complementam.
O livro abordará questões de direito civil e temas correlatos, como contratos, economia, direitos da personalidade, responsabilidade civil, direito de família, direitos reais e direito animal.
A autorização, por lei, para a terceirização de quaisquer atividades é muito positiva num regime de livre concorrência no mercado interno e externo. Embora tardiamente, essa lei é muito bem-vinda. Por outro lado, isso não pode significar uma terceirização em massa pelas empresas. Este livro aborda, além dos principais pontos da lei, que merecem atenção por parte empresários e seus prepostos, vários outros aspectos para se decidir terceirizar ou não e como fazer uma gestão assertiva dos parceiros.
O autor, além de advogado especializado na área trabalhista, tem experiência acumulada de mais 30 anos na gestão de terceiros, em função dos cargos que ocupou em empresas de grande porte e que possuíam um expressivo números de contratados.
Este livro traz, para a realidade atual e em forma de orientações, uma série de lições aprendidas pelo autor na experiência com o tema.
O estudo de Química, no ensino de nível médio, vem sendo feito de modo estéril e predominantemente memorístico. Mudar esse estilo, apresentando uma Química útil para o aluno, é o principal objetivo dos livros “Química no Contexto”.
A coleção consta de três volumes:
-Água (volume 1);
-Ar Atmosférico e Solo (volume 2);
-Combustíveis e Alimentos (volume 3).
“Química no Contexto” destina-se ao ensino médio, mas é também adequado para estudos em disciplinas de prática de ensino dos cursos de graduação em Química; para o estudo de Química por alunos de cursos de formação de professores para o ensino de Ciências no nível fundamental; e para ser usado em cursos de formação continuada de professores de Química.
“Havia sido um pesadelo. Não lhe ocorria outra imagem para explicar o que sentia. A sensação de irrealidade permanecia, mesmo sabendo que tanta crueldade e brutalidade só poderiam acontecer na vida real. Ninguém teria um sonho tão terrível, ninguém imaginaria tantos horrores juntos. Era isso que o fazia concluir que tudo aquilo realmente acontecera. Os soldados, como uma praga de gafanhotos, pareciam ter brotado da terra, destruindo e consumindo tudo à sua passagem. (Sinopse completa e outras informações abaixo)
Para mais informações sobre este livro¹, acesse o site do autor clicando aqui
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Em Con(versando) com a Vida, a autora nos leva a contemplar e experimentar poeticamente o seu olhar sobre o mundo simples e cotidiano, mas não menos complexo quando lido pelo viés das emoções.
Versos que foram libertados em noites extensas, ecoam toda a perspectiva de uma poeta que fala sobre a dor, o amor, a rotina, o sexo, a saudade, A VIDA.
Revisitar memórias, descobrir a beleza do singelo no presente ou fincar os pés nos sonhos futuros podem ser algumas das provocações temáticas desses poemas que se deslocam desde uma sufocante agonia até o êxtase do gozo, deixando claro, em todas as suas matizes, que no final, o que vale mesmo é o que somos genuinamente, até virarmos poesia. Aceite o convite e comece a ver o mundo com outros olhos através destas páginas. Converse com a vida!