Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Breve história de vida da PhD em Sociologia, a doutora Maria Ribeiro Luzinete Cecentini, mais uma entre tantas vítimas do machismo e com a diferença de que ela tristemente optou em pôr termo a essa vergonhosa ferida social do seu jeito e da pior maneira possível: primeiro abandonando tudo e se enclausurando em distante e abandonada pequena propriedade rural e, poucos anos mais tarde, interrompendo bruscamente sua vida e com suas próprias mãos.
Racismo estrutural é a formalização de um conjunto de práticas institucionais, históricas, culturais e interpessoais dentro de uma sociedade, que frequentemente coloca um grupo social ou étnico em uma posição melhor para ter sucesso e, ao mesmo tempo, prejudica outros grupos de modo consistente e constante.
Vamos mudar essa realidade?
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Na contracapa não há desenlace, pois na sociedade contemporânea, sem tempo para o café, acaba por ignorar a si mesmo, seja qual for sua fé.
Liberte-se, caminhe entre significados e significantes na intensidade da poesia, pois atrás da capa existe um mundo que com o seu jamais colidiria.
O presente trabalho é um convite a apreciação da Legitimidade do Diário Oficial Eletrônico dos municípios sob a ótica dos Princípios Constitucionais Adminstrativos. Para isso, essa pesquisa demonstrará questões tais como a legalidade, legitimidade, o devido processo legal, a segurança jurídica, o marco teórico da internet, a lei de licitações e contratos desde os seus princípios até as modalidades de licitação sob o ponto de vista do Diário Oficial dos Municípios, gestão pública, impacto dessa ferramenta nos municípios e os princípios constitucionais voltados à adminstração […]
“Haram suspirou. Demorou algum tempo para que ele quebrasse o silêncio que se instalara entre os dois.
— Um dia vou partir, Velho. Não sei quando. Não sei para onde, mas vou partir. Vou atrás…
A voz de Haram extinguiu-se. Não sabia o que dizer. O velho sorriu, compreensivo.
— Não sabe quando, não sabe para onde, não sabe por quê. Mas sabe que tem que partir atrás de alguma coisa. É isso, Haram?” (Sinopse completa e outras informações abaixo)
Para mais informações sobre este livro¹, acesse o site do autor clicando aqui
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A autorização, por lei, para a terceirização de quaisquer atividades é muito positiva num regime de livre concorrência no mercado interno e externo. Embora tardiamente, essa lei é muito bem-vinda. Por outro lado, isso não pode significar uma terceirização em massa pelas empresas. Este livro aborda, além dos principais pontos da lei, que merecem atenção por parte empresários e seus prepostos, vários outros aspectos para se decidir terceirizar ou não e como fazer uma gestão assertiva dos parceiros.
O autor, além de advogado especializado na área trabalhista, tem experiência acumulada de mais 30 anos na gestão de terceiros, em função dos cargos que ocupou em empresas de grande porte e que possuíam um expressivo números de contratados.
Este livro traz, para a realidade atual e em forma de orientações, uma série de lições aprendidas pelo autor na experiência com o tema.
Como reduzir a indisciplina?
Como fazer com que os alunos trabalhem melhor em equipe?
Como estimular a proatividade, empatia e responsabilidade na escola?
Entenda como resolver essas questões e contribuir de maneira significativa na vida dos seus alunos. Encontre estratégias, dicas e orientações de como desenvolver atividades e práticas relacionadas a educação emocional de acordo com cada fase de desenvolvimento.
De forma fácil e acessível, prepara os professores para uma nova realidade, mostrando a importância de desenvolver essas habilidades, como desenvolvê-las e dando exemplos práticos.
Uma leitura imprescindível para todos os professores que querem se aprofundar sobre as competências socioemocionais e implementar em sua sala de aula.
O estudo de Química, no ensino de nível médio, vem sendo feito de modo estéril e predominantemente memorístico. Mudar esse estilo, apresentando uma Química útil para o aluno, é o principal objetivo dos livros “Química no Contexto”.
A coleção consta de três volumes:
-Água (volume 1);
-Ar Atmosférico e Solo (volume 2);
-Combustíveis e Alimentos (volume 3).
“Química no Contexto” destina-se ao ensino médio, mas é também adequado para estudos em disciplinas de prática de ensino dos cursos de graduação em Química; para o estudo de Química por alunos de cursos de formação de professores para o ensino de Ciências no nível fundamental; e para ser usado em cursos de formação continuada de professores de Química.