Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Breve história de vida da PhD em Sociologia, a doutora Maria Ribeiro Luzinete Cecentini, mais uma entre tantas vítimas do machismo e com a diferença de que ela tristemente optou em pôr termo a essa vergonhosa ferida social do seu jeito e da pior maneira possível: primeiro abandonando tudo e se enclausurando em distante e abandonada pequena propriedade rural e, poucos anos mais tarde, interrompendo bruscamente sua vida e com suas próprias mãos.
Racismo estrutural é a formalização de um conjunto de práticas institucionais, históricas, culturais e interpessoais dentro de uma sociedade, que frequentemente coloca um grupo social ou étnico em uma posição melhor para ter sucesso e, ao mesmo tempo, prejudica outros grupos de modo consistente e constante.
Vamos mudar essa realidade?
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
O presente trabalho é um convite a apreciação da Legitimidade do Diário Oficial Eletrônico dos municípios sob a ótica dos Princípios Constitucionais Adminstrativos. Para isso, essa pesquisa demonstrará questões tais como a legalidade, legitimidade, o devido processo legal, a segurança jurídica, o marco teórico da internet, a lei de licitações e contratos desde os seus princípios até as modalidades de licitação sob o ponto de vista do Diário Oficial dos Municípios, gestão pública, impacto dessa ferramenta nos municípios e os princípios constitucionais voltados à adminstração […]
O Consultório é uma divertida narrativa feita por um médico psiquiatra, que topa desenvolver um novo método para tratar seis dos seus pacientes simultaneamente.
Embalado pelo lema que diz: “A loucura de um pode ser a cura do outro”, o médico dá origem a uma grande aventura, onde o leitor é submergido em um mundo de diferentes percepções, loucuras e boas risadas.
Embora não será preciso citar nomes para que se identifique cada paciente, esta será uma tarefa fácil, uma vez que cada um possui características diferentes que permitirá conhecê-los do início ao fim desta jornada.
Da pista ao luxo – Uma reportagem sobre a prostituição no Distrito Federal conta histórias de mulheres que, dentre tantas características, são também garotas de programa no Distrito Federal. A narrativa leva o leitor a pensar a prostituição em um contexto social sob a luz de conceitos como desvio e estigma.
Também são analisadas políticas de apoio aos profissionais do sexo e projetos de regulamentação da atividade no Brasil. Por meio de depoimentos, o leitor conhecerá um pouco mais sobre a realidade da profissão e dessas mulheres, que nem sempre são ouvidas ou têm oportunidade de falar.
Ninguém acredita em crianças é composto por sete contos de suspense em que são retratadas relações conflitantes à beira da efervescência.
São histórias sobre homens e mulheres, pais e filhos, adolescentes confusos e jazz. Já o cenário é, na maioria das vezes, o ambiente urbano inserido no universo familiar.
Casamentos frustrados, preconceito, divórcio e sexualidade são alguns dos temas que perpassam as narrativas, além de um profundo sentimento de não-pertencimento dos personagens.
“Aprender Ensinando nos conduz a uma deliciosa leitura e nos leva a refletir sobre a doença da educação, assim como nos apresenta sua cura pelos vários relatos de casos de sucesso.”
ProfªMercia Mara Falcini
O estudo de Química, no ensino de nível médio, vem sendo feito de modo estéril e predominantemente memorístico. Mudar esse estilo, apresentando uma Química útil para o aluno, é o principal objetivo dos livros “Química no Contexto”.
A coleção consta de três volumes:
-Água (volume 1);
-Ar Atmosférico e Solo (volume 2);
-Combustíveis e Alimentos (volume 3).
“Química no Contexto” destina-se ao ensino médio, mas é também adequado para estudos em disciplinas de prática de ensino dos cursos de graduação em Química; para o estudo de Química por alunos de cursos de formação de professores para o ensino de Ciências no nível fundamental; e para ser usado em cursos de formação continuada de professores de Química.