Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Breve história de vida da PhD em Sociologia, a doutora Maria Ribeiro Luzinete Cecentini, mais uma entre tantas vítimas do machismo e com a diferença de que ela tristemente optou em pôr termo a essa vergonhosa ferida social do seu jeito e da pior maneira possível: primeiro abandonando tudo e se enclausurando em distante e abandonada pequena propriedade rural e, poucos anos mais tarde, interrompendo bruscamente sua vida e com suas próprias mãos.
Racismo estrutural é a formalização de um conjunto de práticas institucionais, históricas, culturais e interpessoais dentro de uma sociedade, que frequentemente coloca um grupo social ou étnico em uma posição melhor para ter sucesso e, ao mesmo tempo, prejudica outros grupos de modo consistente e constante.
Vamos mudar essa realidade?
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
O estudo de Química, no ensino de nível médio, vem sendo feito de modo estéril e predominantemente memorístico. Mudar esse estilo, apresentando uma Química útil para o aluno, é o principal objetivo dos livros “Química no Contexto”.
A coleção consta de três volumes:
-Água (volume 1);
-Ar Atmosférico e Solo (volume 2);
-Combustíveis e Alimentos (volume 3).
“Química no Contexto” destina-se ao ensino médio, mas é também adequado para estudos em disciplinas de prática de ensino dos cursos de graduação em Química; para o estudo de Química por alunos de cursos de formação de professores para o ensino de Ciências no nível fundamental; e para ser usado em cursos de formação continuada de professores de Química.
Mais que um amigo, um Coach é um livro escrito por uma Coach profissional, com formações em diversas áreas de conhecimento.
A ideia desse projeto surgiu de uma necessidade que a autora viu de que as pessoas que precisavam de um Coach, acabavam não o contratando por vários motivos como, por exemplo, a falta de tempo, desinteresse de contato pessoal com o profissional, investimento alto.
O livro é um verdadeiro Coach que fala em tempo presente e interage com os leitores, transformando as sessões pessoais de Coaching em sessões de leitura do livro.
A leitura é capaz de envolver tanto os leitores que, a cada página lida, aumenta a sede da transformação. Os Coachees interagem com o livro como se ele fosse seu amigo, capaz de prestar auxílio em tempo real. Até um nome para esse novo amigo (livro) o leitor precisa escolher. Faz parte da sessão.
Em alguns momentos, nessa interação entre livro e leitor, o Coachee precisar rabiscar e escrever nas páginas, tornando o livro algo completamente pessoal e único.
“A opção de uma leitura de uma obra como processo de coaching facilitou a vida das pessoas, pois elas podem ler em qualquer lugar e em qualquer hora do dia”, afirma a autora.
Nesse novo cenário, o leitor é desafiado entre linhas e páginas a descobrir um novo mundo.
Aproveite, pense, repense, aja e evolua!
Uma reviravolta em motivos externos à vida de uma ex-presidente mexicana fazem-na voltar a participar da política do seu país para tentar organizar e resolver problemas que estão acontecendo na América Latina.
Durante este processo, ela sofre com algumas mudanças internas pessoais, tanto sexuais como em seu psicológico.
O salvamente feminino é uma história envolvente e cheia de cenas inesperadas.
Boa leitura!
A obra é um convite à avaliação sobre a proporcionalidade do artigo 29 da Lei nº 9605/98 comparado com o artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Nessa avaliação buscou-se sustentar que as sanções previstas no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, pelo núcleo do fato criminoso, não se faz proporcional ao artigo 121 do Código Penal Brasileiro quando o parâmetro dessa comparação é a extinção de uma vida. Nesse contexto, foram avaliados os animais selvagens pertencentes a fauna brasileira, os animais domésticos e animais domesticados. Ainda nesse sentido, há um convite […]
Como reduzir a indisciplina?
Como fazer com que os alunos trabalhem melhor em equipe?
Como estimular a proatividade, empatia e responsabilidade na escola?
Entenda como resolver essas questões e contribuir de maneira significativa na vida dos seus alunos. Encontre estratégias, dicas e orientações de como desenvolver atividades e práticas relacionadas a educação emocional de acordo com cada fase de desenvolvimento.
De forma fácil e acessível, prepara os professores para uma nova realidade, mostrando a importância de desenvolver essas habilidades, como desenvolvê-las e dando exemplos práticos.
Uma leitura imprescindível para todos os professores que querem se aprofundar sobre as competências socioemocionais e implementar em sua sala de aula.
Toda história de infância começa com “Quando Eu Era Pequeno”. E foi buscando resgatar as histórias vividas em seu tempo de criança a partir das sensações e sentimentos que as muitas situações despertavam nele que o autor, Morillo Carvalho, conta em contos, neste livro, um pouco dessas experiências. E que provavelmente muita gente viveu também, porque são histórias simples e comuns.
Talvez este livro tenha uma proposta parecida com o “Nu de Botas”, mas o autor não é filho do Mário Prata, nem viveu o que ele viveu. Talvez este seja um roubo de ideia, mas só de ideia: as histórias são outras.
Talvez você se divirta… tomara que sim!