Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Breve história de vida da PhD em Sociologia, a doutora Maria Ribeiro Luzinete Cecentini, mais uma entre tantas vítimas do machismo e com a diferença de que ela tristemente optou em pôr termo a essa vergonhosa ferida social do seu jeito e da pior maneira possível: primeiro abandonando tudo e se enclausurando em distante e abandonada pequena propriedade rural e, poucos anos mais tarde, interrompendo bruscamente sua vida e com suas próprias mãos.
Racismo estrutural é a formalização de um conjunto de práticas institucionais, históricas, culturais e interpessoais dentro de uma sociedade, que frequentemente coloca um grupo social ou étnico em uma posição melhor para ter sucesso e, ao mesmo tempo, prejudica outros grupos de modo consistente e constante.
Vamos mudar essa realidade?
Ateus, ateias,
agnósticos, agnósticas,
místicos, místicas,
religiosos e religiosas
por certo saberão valorizar
este pequeno grande livro.
Não por acaso.
Coach para casais é um livro especialmente dedicado aos casais. Devido ao sucesso do primeiro livro, Mais que um amigo, um Coach, a autora decidiu adaptar a versão dele para casais.
Seguindo a mesma metodologia do seu livro anterior, esse livro é um verdadeiro Coach, que fala em tempo presente e interage com os casais leitores, transformando as sessões de Coaching em leituras do livro.
A proposta de transformação, renovação e fortalecimento da relação somente será eficaz quando o livro for realmente lido e interagido pelo casal, e não somente por uma das partes.
Muitos são os problemas de relacionamento nos dias de hoje, e diversos deles são abordados no livro com propostas de transformação. Para isso, o casal precisa de fato se envolver no processo de Coaching juntos.
Ambos precisam querer essa transformação para descobrirem o poder que se tem a dois, já que “ninguém é feliz sozinho”. O casal descobrirá, entre as linhas e páginas, como podem ser felizes juntos.
Chega de brigas, conflitos e problemas — nossa vida é muito curta. Vamos ter hoje e agora uma vida plena, realizada cheia de sonhos, planos e feliz!
Comecem agora! Desejo uma ótima leitura e sucesso ao casal.
Ao longo dessa caminhada, através do projeto “Liberdade Para Todos”, criado em 2016, pelo Dr. Yves Patrick Pescatori Galendi, prática concorrente aos Prêmios Innovare 2017, 2019 e 2020 – O Prêmio da Justiça Brasileira, inclusive sendo uma prática selecionada, tivemos o privilégio de manter contato diário com diversos presos e presas, brasileiros e estrangeiros, alguns condenados, outros com processo em trâmite, pelos mais variados delitos, como homicídio, tráfico de drogas, estupro, roubo, contrabando, tráfico de armas, entre outros diversos crimes.
Em virtude dessa convivência diária, com presos nacionais e estrangeiros, através da atuação profissional, com os mais variados clientes, esta obra denominada “Diário de um detento” traz uma coletânea de poemas, versos e contos, elaborados e criados pelos próprios presidiários, uma seleção de frases, citações e pensamentos de autores diversos, uma breve apresentação do Projeto Liberdade para Todos e um relato de uma visita ao F.D.C – Federal Detention Center – uma prisão americana.
Buscamos relatar os pensamentos e ideias de pessoas inseridas no sistema carcerário brasileiro, afim de mostrar que esses cidadãos possuem voz, sentimentos e um coração que bate em seu peito, buscando também a melhoria do sistema carcerário brasileiro e de suas políticas públicas relacionadas ao presidiário.
Venham conosco nessa aventura por Diário de um detento – Memórias de um presidiário.
O presente trabalho é um convite a apreciação da Legitimidade do Diário Oficial Eletrônico dos municípios sob a ótica dos Princípios Constitucionais Adminstrativos. Para isso, essa pesquisa demonstrará questões tais como a legalidade, legitimidade, o devido processo legal, a segurança jurídica, o marco teórico da internet, a lei de licitações e contratos desde os seus princípios até as modalidades de licitação sob o ponto de vista do Diário Oficial dos Municípios, gestão pública, impacto dessa ferramenta nos municípios e os princípios constitucionais voltados à adminstração […]
Da pista ao luxo – Uma reportagem sobre a prostituição no Distrito Federal conta histórias de mulheres que, dentre tantas características, são também garotas de programa no Distrito Federal. A narrativa leva o leitor a pensar a prostituição em um contexto social sob a luz de conceitos como desvio e estigma.
Também são analisadas políticas de apoio aos profissionais do sexo e projetos de regulamentação da atividade no Brasil. Por meio de depoimentos, o leitor conhecerá um pouco mais sobre a realidade da profissão e dessas mulheres, que nem sempre são ouvidas ou têm oportunidade de falar.
Toda história de infância começa com “Quando Eu Era Pequeno”. E foi buscando resgatar as histórias vividas em seu tempo de criança a partir das sensações e sentimentos que as muitas situações despertavam nele que o autor, Morillo Carvalho, conta em contos, neste livro, um pouco dessas experiências. E que provavelmente muita gente viveu também, porque são histórias simples e comuns.
Talvez este livro tenha uma proposta parecida com o “Nu de Botas”, mas o autor não é filho do Mário Prata, nem viveu o que ele viveu. Talvez este seja um roubo de ideia, mas só de ideia: as histórias são outras.
Talvez você se divirta… tomara que sim!
O estudo de Química, no ensino de nível médio, vem sendo feito de modo estéril e predominantemente memorístico. Mudar esse estilo, apresentando uma Química útil para o aluno, é o principal objetivo dos livros “Química no Contexto”.
A coleção consta de três volumes:
-Água (volume 1);
-Ar Atmosférico e Solo (volume 2);
-Combustíveis e Alimentos (volume 3).
“Química no Contexto” destina-se ao ensino médio, mas é também adequado para estudos em disciplinas de prática de ensino dos cursos de graduação em Química; para o estudo de Química por alunos de cursos de formação de professores para o ensino de Ciências no nível fundamental; e para ser usado em cursos de formação continuada de professores de Química.